Torne sua marca apaixonante

Torne sua marca apaixonante

Quando no final dos anos 80 a liderança de marca apaixonante se tornou um assunto importante entre empresários, muitos consideraram apenas um modismo que possivelmente não duraria até a década de 90. No entanto, todos os ramos da indústria começaram a perceber que a fidelidade a algum produto, a forte associação das pessoas com as marcas e o grande apelo nas vendas que poderia ser construído, apresentavam-se como fortes argumentos para que cada dia mais as marcas fossem valorizadas.

Torne sua marca apaixonante

Com as marcas ganhando cada vez mais importância no cenário mundial, surge a necessidade de algumas buscarem um reposicionamento. A constante aceleração do mercado, a força da concorrência e o anseio dos consumidores por algo novo, fizeram com que os empresários percebessem que apenas criar as marcas não seria mais suficiente, e assim iniciaram uma preocupação com adaptações dessas marcas aos cenários atuais. Esse reposicionamento exige muito esforço e gera algumas mudanças nas organizações, durante a reformulação pode-se apresentar pequenas adaptações ou até mesmo uma reconstrução total do conceito de cada marca, o que implicará diretamente na percepção que o consumidor terá diante da nova proposta.

Diagnóstico: abrange todo o estudo que deve ser realizado antes da reformulação da marca, como análise de mercado, posicionamento atual e objetivos futuros. Análise de concorrentes também é fundamental para buscar um novo posicionamento.

Decisão: refere-se a definição de opções para o futuro posicionamento, após realizadas as análises iniciais, formatam-se opções para que uma delas seja escolhida como a diretriz principal.

Implantação: passo final que compreende o que será entregue ao cliente final, a promessa da marca e a manutenção da fidelização dos clientes. Deve-se obter o controle da implementação através do composto de marketing, assim o monitoramento com suas devidas métricas torna-se essencial para o sucesso do reposicionamento.

Construir uma marca forte, com possibilidade de diferenciar-se da concorrência é o desejo de todo o gerente de marketing, mas para conseguir clientes fiéis e dispostos a pagar um preço mais elevado pelo seus produtos é necessário que possuam a capacidade de analisar e avaliar constantemente a marca em questão, realizando assim os ajustes necessários para alcançar o sucesso.

E nunca esqueçamos que tanto para a construção, quanto para a reformulação de uma marca, o que realmente precisamos encontrar é o sentido e o significado que esta nova marca terá. Reformulou o design do seu Rótulo? Vai imprimir? Contate-nos, teremos prazer em fazer parte da sua mudança.

Além de atrair clientes apaixonados, conseguiremos que nossa marca apaixonante seja verdadeiramente capaz de transformar algo na nossa sociedade?” Arthur Bender

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×