Análise de embalagens

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Vanish

Na Análise de embalagens o produto Vanish adotou a cor rosa criando uma identidade visual e trabalhou no marketing com a frase “confie no rosa e esqueça as manchas”. Na Análise de embalagens, também usou outras cores as quais deram bastante destaque ao produto na prateleira. O marinho no logo em caixa baixa com destaque no pingo do “i” em rosa e amarelo destacando os benefícios. Todas as informações sobre o produto estão bem destacadas no verso da embalagem, sendo que a cada etapa do uso vem com uma cor distinta. Tem vários pictogramas indicando diferentes informações o que torna bem fácil localizar a cada informação, também pode se encontrar um quadro com informações úteis de economia de energia, embalagem reciclável e emissão de carbono. Traz um apelo econômico por se tratar de embalagem refil. Quanto à fabricação e data de validade a caixa onde deveria conter a informação está em branco, logo abaixo a frase indica que estão impressos na embalagem e então precisei procurar e pra minha surpresa estava no fundo da embalagem o que dificultava muito pelo formato da embalagem. Um absurdo.

Coperalcool

Tem uma embalagem com poucos elementos gráficos com uma grande área de respiro deixando que a embalagem revele o conteúdo. A cor verde nesse caso está associada ao eucalipto revelando uma sensação de frescor, bem estar e higiene. Os pictogramas em vermelho para chamar a atenção para os perigos. Porém foi trabalhado somente em três cores, o que dificulta na procura de informações na embalagem, se tratando de um produto de limpeza e tóxico é necessário que se localize certas informações com rapidez. Destaque para o “atendimento ao consumidor” no caso do álcool é maior e simples e no Vanish tem uma ilustração própria. Não contém pictograma informando sobre ser reciclável.

Ypê

Tem um rotulo pequeno em relação à embalagem deixando a mostra o produto, como na embalagem do Vanish também usou a cor marinho, mas nesse caso vem de fundo em degradê dando suporte ao logo que está em caixa baixa com letras arredondadas e brancas que passa a impressão de transparência assim como o próprio detergente e também na cor prata e o brilho empregado nas outras cores tudo nos leva a mesma impressão de transparência. As informações estão em fonte muito pequena que dificulta demais a leitura, o que não acontece com o código de barras que está grande. Houve uma preocupação em informar que o produto é testado dermatologicamente, opictograma informando sobre reciclagem e deixa clara a preocupação com o meio ambiente vem do plantio de arvores.
Nota-se que as informações sobre como proceder em caso de intoxicação com o produto deveria ter maior destaque, em fonte maior, bem legível e bem sinalizada. Informações sobre o descarte do frasco também deveria conter e com detalhes.

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