Como elaborar um bom Rótulo

Como elaborar um bom Rótulo

A embalagem não diz tudo, mas traduz muito sobre o produto por isto é preciso saber como elaborar um bom rótulo. Em uma fração de segundos, ela vai influenciar na PERCEPÇÃO que o seu consumidor faz do seu produto e, mais importante, na VENDA!

Como elaborar um bom Rótulo

Você não pode se dar ao luxo de errar! Muitas vezes esta primeira impressão é a que vai acompanhar o cliente para sempre, seja ela boa ou ruim. Por isso alguns cuidados com seus rótulos adesivos ou embalagens são fundamentais:

Cuidados no Design

Contrate uma estúdio de design ou um designer com experiência em rótulos. Peça indicação de amigos, conheça seu portfólio e sua metodologia de trabalho. Se você não gostar de nenhum dos trabalhos que ele faz para outros clientes, dificilmente vai gostar quando fizer para você.
Lembre-se: quem deve gostar da imagem do seu produto é seu público alvo, não você. Evite o impulso de mudar todo o layout para agradar apenas ao seu gosto. Faça uma pesquisa entre as alternativas que a agência lhe enviou e com pessoas que poderiam vir a utilizar seu produto. Se é o produto é infantil boas referências são seus filhos e amigos, para produtos femininos peça opinião de colegas de trabalho, parentes e por aí vai. Tenha sempre mais de uma opinião além da sua. Quanto mais melhor.
Seu produto deve ser único. Não copie rótulos de outros produtos e evite elementos que estão na moda. Também tenha muito critério ao utilizar bancos de imagens populares. Você pode ter o azar de ver sua foto em todo lugar, ou pior, seu concorrente pode escolher exatamente a mesma foto que você. Para evitar este aborrecimento, se possível invista em uma boa fotografia.

Fique atento à legislação. Produtos químicos e comestíveis estão sujeitos a algumas regras da Anvisa (veja este outro post), SIF e Inmetro. Procure ser o mais claro e direto possível.

Cuidados na Impressão

Tão importante quanto o design é a qualidade da impressão do rótulo. Saber como elaborar um bom rótulo em Diferentes máquinas flexográficas fornecem materiais com qualidade muito diferentes.
Existem no mercado diferentes materiais para rótulos, os principais são papel ou filme (plástico). O que vai determinar a escolha é a necessidade do cliente e do produto.
Papéis, os mais utilizados são o Couché (similar ao de capas de revistas) e Offset (igual ao sulfite comum) Autoadesivos. Evite o uso em embalagens onde o produto pode vazar ou migrar (produtos gordurosos, óleos, químicos) ou embalagens que molham (shampoo, condicionador, etc), pois o rótulo pode manchar, rasgar ou sair.
Filmes oferecem mais alternativas, são resistentes a água e a maioria dos produtos, temperaturas. Oferecem também características interessantes como transparência, aparência perolizada ou metalizada e brilho que podem agregar bastante ao design.
Solicite uma análise técnica com a Delta, antes de imprimir. Muitas vezes é necessário aumentar uma fonte ou utilizar uma cor especial para garantir uma boa qualidade do rótulo.

Enfim, para elaborar um bom rótulo tenha em mãos um bom briefing, oriente-se sempre pelo público-alvo que você deseja conquistar e nos procure, somos a empresa certa para imprimir seu rótulo.

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×