Rótulos e Etiquetas com Imagens

Rótulos e Etiquetas com Imagens

Quando precisa de utilizar Rótulos com Fotografias ou Imagens há algumas considerações que convém ter em linha de conta. Neste Post irei abordar alguns pontos que considero importantes e que deve ter em conta na hora de comprar as suas etiquetas com imagens ou fotos.

Rótulos e Etiquetas com Imagens

QUANDO Rótulos com FOTOGRAFIAS

Não use imagens em baixa resolução. Normalmente as imagens descarregadas na internet tem a resolução de 72 dpi para facilitar a navegação e melhorar a visualização em telas. Porém, a qualidade necessária para uma boa impressão de rótulos com imagens é de 300 dpi, caso contrário as imagens perdem definição, ficando desfocadas ou “pixelizadas”. Veja a diferença na imagem seguinte:

Rótulos e Etiquetas com Imagens

Etiquetas com IMAGENS VETORIAIS

Os Rótulos com imagens também podem ter elementos e formas Vetoriais. Em computação gráfica, imagem vetorial é um tipo de imagem gerada através de descrições geométricas de formas, normalmente são compostas por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros, isto é, utilizam vetores matemáticos para a sua descrição.

Nesta imagem do rótulo de um produto, foram utilizadas formas vetoriais, e é possível ver todos os pontos (a vermelho) que constroem a imagem.

Rótulos e Etiquetas com Imagens

Etiquetas a CORES

CMYK

Para que qualquer imagem a cores seja impressa e reproduzida exatamente com as cores originais tem de passar pela separação – o CMYK. O original começa por ser desdobrado em três cores – o CMY e é acrescentado o preto – K – para melhorar o detalhe e o contraste e aumentar a densidade nas zonas escuras. Com esta forma de impressão a quatro cores (policromia) conseguem-se reproduzir todas as cores combinando as quatro cores primárias. Por exemplo, um laranja pode ser feito com 100% de amarelo e 70% de magenta, sendo possível reduzir ou aumentar a percentagem de cada um conforme o tom de laranja pretendido.

Rótulos e Etiquetas com Imagens

Cores PANTONE

Pantones ou cores diretas são importantes nas etiquetas personalizadas. A Pantone é uma referência universal de cores para impressão gráfica que define a composição das tintas. O sistema desenvolvido é o mais antigo e o mais utilizado. Inclui milhares de cores pantone e as respectivas combinações em CMYK. Disponibiliza uma variedade de catálogos de cores normais, metálicas, fluorescentes, pastel, etc.

Rótulos e Etiquetas com ImagensNão falei aqui das simples etiquetas com código de barras, mas se tiver alguma dúvida sobre a impressão de rótulos e etiquetas com foto ou imagens, mesmo que não esteja familiarizado com esta área e conceitos, fale conosco o que realmente precisa de saber. Pela nossa parte, vamos dar o nosso melhor!

E então, Pensando em produzir um novo rótulo para seu produto? Agora é hora de contatar uma empresa especializada neste ramo! Consulte-nos: Delta Rótulos e Etiquetas:

www.etiquetas.com.br
41 | 3076.9555
Whats: 41 | 98825.6736
atendimento@etiquetas.com.br

Salvar

Salvar

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×