Design de embalagens e rótulos

Design de embalagens e rótulos

Design de embalagens e rótulos, além de informar sobre as qualidades do produto, de conter informações legais e dicas de uso, também deve ser um meio de divulgar a cultura de cada região, de cada povo e de cada segmento. Todo design deve buscar o significado mais intrínseco do produto.

Tecnologia mais acessível

Nas últimas décadas, a tecnologia tem ficado cada vez mais acessível e, rapidamente, as empresas se igualam em capacidade técnica. Resultando em produtos muito similares. Se queremos atrair novos consumidores devemos ir além.

Com a massificação e a banalização dos meios de comunicação, existe hoje uma tendência, quase uma necessidade, de personalizar cada vez mais o nosso gosto, as nossas escolhas. As redes sociais são um exemplo disso: precisamos deste sentimento de pertencer, de se identificar.
Além de embalagens e rótulos atraentes, que influenciem no momento da compra, estamos hoje mais focados em agregar personalidade ao produto e a marca à qual ele pertence.

Produtos Personalizados

Pensando nesse caminho, as empresas hoje buscam personalizar também seus produtos.
No design dos rótulos e embalagens está a oportunidade mais latente para expor essa personalização. É a embalagem que vai junto com o consumidor para sua casa. Ela tende a passar uma nova experiência, ao menos a instigar a imaginação de quem está consumindo aquele produto.

Com isso em mente, ao pensar em uma embalagem ou rótulo, vamos buscar histórias para contar. Histórias que resgatam as origens de cada produto. Com essas histórias, geralmente, trazemos um pouco da cultura de cada região, de cada segmento, de cada tribo.

Um produto hoje deve provocar o consumidor a conhecer melhor seu entorno. Temos uma forte demanda por produtos que ‘falem’ um pouco de nossa própria história, de nosso país, de cada região.

Relevância nas Prateleiras

Os produtos precisam cada vez mais ter relevância e não ser apenas mais um na prateleira. Por conta disso o designer precisa, cada vez mais, ficar antenado com o seu entorno, com aspectos culturais que envolvem o cliente, o produto, seus consumidores.
Nosso papel agora, mais do que nunca, é bem mais do que um desenho bonito e bem planejado. Temos a missão de disseminar a cultura, as raízes de cada setor de produção, de cada estado, de cada país.

O Brasil tem uma diversidade de culturas e de estilos de vida, conjugados com diferenças climáticas muito grandes. Nossa cultura colorida e múltipla só agrega no momento de compra na gôndola. Nos encanta! É uma fonte enorme para nos inspirar.

Design de embalagens e rótulos

A ideia é sair da mesmice e ainda informar. Afinal nossa área é fundamentalmente de ‘comunicação’. Buscamos o encantamento e a informação.

E esse encantamento é o que nos move a continuar ainda hoje a buscar originalidade em cada projeto.

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×