Embalagens de congelados: Criando Rótulos

Embalagens de congelados: Criando Rótulos

Embalagens de congelados: como criar um bom rótulo?

Criar boas embalagens de congelados envolve desde os materiais escolhidos até o design do rótulo. Quando se administra um negócio, sua marca é o cartão de visitas para o público. No ramo alimentício, o visual ganha muita importância, afinal, quem nunca comprou um produto apenas porque gostou do rótulo?

Uma boa combinação destes elementos ajuda o planejamento de marketing a criar a melhor impressão inicial possível. Veja abaixo pontos essenciais para a valorização do seu negócio!

Desenvolva uma marca forte

Isso inclui um nome que cative o público, cores que se relacionem com a ideia do negócio, uma filosofia de trabalho que valorize virtudes essenciais ao seu público˗alvo e, claro, um símbolo que expresse essas características.

À primeira vista, tudo isso parece um desafio e tanto mas, ao definir suas características mais importantes e, principalmente, os objetivos do seu negócio, a criação da marca se torna mais fácil. Ter o auxílio de um profissional de marketing, publicidade ou design ajuda muito nesses momentos.

Crie uma embalagem que destaque as principais características do seu produto

Uma marca forte consegue expor seus aspectos mais interessantes e importantes de forma simples e sutil. Isso é importante na hora de expor e entregar seussalgados. Logo, a embalagem e o rótulo devem ser pensados para evidenciar a sua marca.

Cores e formas cumprem bem este papel. Elas despertam diversos sentimentos no público que, quando entrar em contato com a marca por outros meios, fará a associação ao seu produto com mais naturalidade.

Primeiro, desenvolva a embalagem. Depois, ajuste o rótulo

Pense no ambiente onde seus salgados serão comercializados. Esta é uma boa forma de definir a embalagem e, por consequência, o rótulo.

Para vendas online, por exemplo, toda a embalagem deve considerar a proteção dos alimentos e a apresentação ao público, sobretudo quando se leva em conta os tipos de entrega. Papel ou filme plástico são excelentes saídas, assim como caixas impermeáveis.

Para vendas em pontos comerciais, as embalagens devem ser feitas pensando em ambientes onde ficarão por longos períodos, como câmaras frigoríficas, sujeitas a umidade e empilhamento. Embalagens rígidas em plástico podem ser uma boa ideia.

Em qualquer um dos cenários, o rótulo do produto deverá se adequar ao material, ao ambiente e à maneira de embalar os salgados congelados. Cuidado redobrado para evitar rasgos, machas de tinta e descolamentos, além de estar bem visível e ter facilidade de leitura.

Hierarquize informações

Tão importante quanto uma embalagem segura e chamativa, são as informações que ela possui. Por determinação da ANVISA, todo alimento deve possuir uma tabela nutricional e os ingredientes empregados no preparo.

Ao definir sua embalagem e rótulo, considere um espaço dedicado especialmente a essas informações. Além da tabela, vale destacar temperos naturais, ingredientes especiais ou calorias. Isso pode ajudar na segmentação de público e cativar aquela parcela que está sempre atenta a tudo o que come.

Além do sabor e qualidade, a embalagens de congelados podem ser a melhor forma de conquistar e fidelizar seus clientes. Associadas a um bom rótulo, que informe atraia o olhar, o resultado será ainda melhor.

Conte para nós como foi o seu processo de criação de embalagem e rótulo ou deixe suas dúvidas nos comentários!

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×