Popularização da Cerveja Artesanal

Popularização da Cerveja Artesanal

 A Popularização da Cerveja Artesanal: O jovem mercado de cervejarias artesanais vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos no Brasil. Com as microcervejarias se caracterizando por manter um volume de produção não maior que cinco milhões de litros, revela uma oportunidade de mercado. De acordo com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) em pouco mais de dez anos, o mercado representa aproximadamente 2% da fatia do mercado nacional de cervejas. Com pouco mais de 200 microcervejarias existentes no país, localizadas principalmente nos mercados do Sul e Sudeste do país, a marca não passa de 0,15% do mercado cervejeiro nacional.

A Popularização da Cerveja Artesanal

A oferta latente por rótulos diferenciados e necessidade moderna por informações, ajudou com a popularização da cerveja artesanal e faz com que a demanda por novos estilos de cervejas seja crescente ano após ano. Porém não adianta fazer o investimento pela metade. O consumidor do século XXI está muito mais ligado à comunicação e ao diferencial das marcas, tendo sua decisão de compra decidida por detalhes. Por isso, marcas e cervejarias – principalmente as artesanais – vem apostando na experiência como o diferencial frente ao mercado.

Como produzir estes rótulos

Num mercado que carece de bons fornecedores, todo cuidado é pouco. No Brasil existem diversos fornecedores, no entanto, devemos ter plena confiança na capacidade de entrega de materiais de qualidade.

“O papel da embalagem é importantíssimo, já que não temos investimento em comunicação. Ela deve traduzir o produto”

Com um mercado ainda a ser explorado, as cervejarias locais que possuem um baixo orçamento e verba para comunicação, devem apostar cada vez mais na potencialidade do design bem estruturado para seus rótulos e a aplicação da criatividade como um todo para a produção e diferenciação de seus produtos no ponto de venda. Por isso, ao pensar em produzir um belo rótulo para sua bebida, confie em quem possui 14 anos de história e já atendeu diversos clientes do segmento.

Entre em contato com nosso especialistas e faça um orçamento, sem compromisso.

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×