Como cores vendem mais

Como cores vendem mais

Como cores vendem mais – As cores são realmente mais complexas do que parecem: influenciam nossa percepção e pregam peças em nossas cabeças. Portanto, sempre cabe aos bons publicitários saberem como usá-las a favor de uma campanha.

Você sabia?

1. As cores podem melhorar em 4% a leitura, entre 55 e 68% o aprendizado e em 73% a compreensão de um texto em geral;

2. 93% dos consumidores compram depois de observar o aspecto visual; 6%, a textura; 1%, o som ou cheiro;

3. O julgamento subconsciente do cliente é feito em até 90 segundos após a visualização inicial do produto;

4. 84,7% acham que a cor é o fator mais importante para escolher um produto. Ela aumenta o reconhecimento de marca em 80%;

5. A cor atrai a atenção do consumidor: anúncios coloridos são vistos com 42% mais frequência do que em branco e preto;

6. 66%dos consumidores não vão comprar um produto se não tiver uma opção com a cor desejada.

É importante compreender o efeito das cores e como elas criam reações específicas no ser humano. Elas influenciam as ondas cerebrais, o sistema nervoso autônomo e a atividade hormonal.

Como cores vendem mais

Um bom exemplo é o quarto completamente pintado de vermelho: o pulso e a pressão arterial aumentam, fazendo o indivíduo sentir-se incomodado.

Também é importante considerar a nomeação das cores. Não se esqueça que um simples vermelho para um homem pode ser coral, carmim, cereja, castanho ou outra cor para uma mulher. Do mesmo jeito, um azul pode ser turquesa, ciano, safira, azul-celeste, etc.

É fundamental para qualquer agência dominar a psicologia das cores no marketing, a fim de atrair os consumidores e influenciar seus hábitos de compras.

E qual o segredo para aplicação correta?

O ideal é estudar e descobrir as melhores cores para cada campanha. Elas estimulam distintas áreas do cérebro promovendo diferentes reações: excitação, criatividade, relaxamento, urgência, etc. Esses efeitos participam do processo de julgamento do consumidor, fazendo o seu produto vender muito mais. Ou simplesmente condená-lo ao fracasso, se o estudo estiver errado.

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