Rótulos induzem a pagar mais por vinhos

Rótulos induzem a pagar mais por vinhos

Rótulos induzem a pagar mais por vinhos:

Você compra um pelo rótulo? Você pagaria mais por um rótulo mais bem trabalhado? O design lhe influencia? Os Rótulos induzem a pagar mais por vinhos e pode levar o consumidor a comprar um determinado vinho ou acreditar que ele vale mais do que outro, por exemplo.

Um rótulo bem cuidado por nos fazer pensar que uma garrafa é muito mais cara do que realmente é, onde mostra os segredos por trás da produção dos rótulos que ativam nosso subconsciente.

O design do rótulo faz um vinho parecer R$ 40,00 mais caro do que é. Então ele parece ter um melhor custo-benefício. Adiciona-se laminas de ouro ao rótulo ou uma estampa dourada. Coloca-se textura”, como técnicas para dar essa sensação de maior valor ao vinho.

Em geral, as pessoas associam designs minimalistas com safras melhores e sabores sofisticados. Rótulos mais caros tendem a ter uma cor creme ou branca no fundo com um logo simples. Talvez um toque de ouro ou metal.

Porém, para enófilos menos sofisticados, a garrafa precisa se sobressair na prateleira. Faz-se rótulos mais coloridos e gritantes para vinhos abaixo de R$ 40,00. Eles são mais extravagantes de uma forma mais inteligente. E ainda coloca-se um tampo dourado para mostrar a qualidade.

Nenhum aspecto da garrafa é deixado de lado, mesmo a lâmina de revestimento do gargalo. Em vinhos baratos, as cores ajudam os iniciantes a saber quais sabores esperar. Tampões vermelhos indicam cerejas, verdes ou amarelos querem dizer manteiga ou sabores tropicais.

E o rótulo também pode enganar seu paladar. Existem pesquisas em que coloca-se o mesmo vinho em diferentes garrafas e quanto mais as pessoas gostam do rótulos, mais gostam do vinho.

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×