A Brahma, patrocinadora da seleção brasileira de futebol, reedita os rótulos utilizados nos anos em que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo – 1958, 1962, 1970, 1995 e 2002.
As embalagens comemorativas trazem uma releitura do visual cada época e chegam aos mercados do Brasil neste mês acompanhados pelo filme “Rótulos Campeões”. A embalagem de 1958 tem o desenho de uma caneca de chope em um fundo vermelho. O rótulo de 1962 troca o retângulo vermelho por uma estrela. A garrafa de 1970 mantém o mesmo padrão de cores, mas aparece com um fundo etipografias mais limpos, com a estrela em tamanho menor e agora amarela. A embalagem de 1994 aposta em tons dourados na adoção de adereços para transmitir uma sensação de sofisticação. O rótulo de 2002 é semelhante ao anterior, mas um pouco mais clean.
“Cada um desses rótulos carrega a mesma história, a lembrança do momento em que o brasileiro se sentiu o número um. É esse sentimento que queremos despertar novamente nos torcedores e mostrar que Brahma estará mais uma vez ao seu lado nessa jornada rumo ao título”, afirma Pedro Adamy, diretor de Marketing de Brahma.
O filme propõe uma viagem no tempo com a história de um único bar que serve de cenário para as comemorações das conquistas brasileiras. A passagem de tempo é protagonizada pelos cinco rótulos campeões de Brahma acompanhados de camisas e cenas de jogos de cada época. (abaixo).
A campanha tem criação da agência Africa.