Psicologia das Cores

Psicologia das Cores

Psicologia das Cores: É inegável que as cores tenham funções que você pode utilizar em seus projetos, como organizar e transmitir significados. Esta última pode comunicar uma ideia que provoque uma reação no espectador. Quando se fala em cor um dos assuntos mais procurados é sobre a simbologia das cores e sobre sua influência psicológica.

Para quem está começando pode ser interessante definir suas paletas de cores através destes conhecimentos simbólicos. Pode ser uma forma segura de atuar já que sua aplicação há tempos é difundida e também é carregada de significados consolidados pelo tempo, por repetições.

O grande problema é que, como Gregory Cioti cita em seu artigo “A Psicologia das cores em Marketing e Branding”, afirmações genéricas como a que “verde é a cor da calma” é imprecisa e que falta contexto. Daí muitas vezes você fica preocupado e se pergunta: “Será que esta cor que escolhi irá transmitir a sensação que quero passar”?

Calma meu amigo(a). Continue acompanhando para destrincharmos juntos a todo este dilema cromático.

Psicologia das Cores

E aí? Curtiu o infográfico sobre a psicologia da cor? Conta para gente o que achou e aproveite para colocar em prática todo esse conhecimento. Se pretende ter mais informação acerca de Design e Impressão de Rótulos entre em contacto conosco. A Delta está à disposição para lhe proporcionar o melhor em elaboração e confecção para o rótulo dos seus produtos.  Consulte-nos – Delta Rótulos e Etiquetas:

www.etiquetas.com.br
41 | 3076.9555
Whats: 41 | 98825.6736
atendimento@etiquetas.com.br

 

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×