Tipos de Etiquetas para supermercado

Tipos de Etiquetas para supermercado

Escolher os Tipos de Etiquetas certo pode fazer toda a diferença na hora de conquistar mais clientes e aumentar suas vendas. Supermercados estão entre os tipos de negócio mais versáteis que existem. Além da grande variedade de produtos que oferecem, esses estabelecimentos lidam com os mais variados tipos de consumidores diariamente. Para ajudar a organizar todo esse cenário, as etiquetas para supermercado são ferramentas indispensáveis.

Afinal, além de informar os preços e reforçar sua marca nos produtos vendidos, as etiquetas devem estar de acordo com as normas estabelecidas pela legislação vigente. Conheça agora os tipos de etiqueta que não podem faltar no seu negócio!

Tipos de Etiquetas para etiquetadora

Apesar das suas pequenas dimensões, as etiquetas para etiquetadoras se destacam por sua multifuncionalidade. Além da possibilidade de personalizá-las com a marca da sua empresa, elas podem informar preços, códigos, data de fabricação e validade, referências etc.

Sua aplicação pode ser feita com etiquetadoras manuais, que oferecem mais agilidade e precisão na hora de afixá-las em suas mercadorias. Para facilitar sua remoção nas mais variadas superfícies, as etiquetas podem ser produzidas em materiais específicos. Esse cuidado ajuda a preservar as características originais dos produtos.

Existem ainda opções que atendem necessidades especiais, como resistência a altas e baixas temperaturas, contato com água ou produtos químicos. É possível, até mesmo, a aplicação em superfícies irregulares, como tecidos, por exemplo.

Tipos de Etiquetas para gôndolas

Essas são as tradicionais etiquetas que ficam na parte frontal das prateleiras onde os produtos são expostos. Elas podem exibir informações como a identificação do produto, seu código de barras, QR codes e informações adicionais relacionadas a descontos e promoções.

As etiquetas para gôndolas são confeccionadas em papel couchê de diversas gramaturas, podendo ser adesivas ou não, em cores neutras ou fluorescentes. Suas dimensões maiores permitem personalizações que vão deixar seus corredores com a cara que você quer para o seu supermercado.

Na hora de aplicar essas etiquetas, não se esqueça de que elas devem ser posicionadas próximas aos produtos a que se referem. Além disso, elas devem exibir as informações de maneira clara, evitando deixar margem para problemas de interpretação. Assim, você ganha em agilidade e segurança no dia a dia do seu comércio.

Tipos de Etiquetas para balança

Nos setores do supermercado onde as vendas são feitas por peso, como no açougue e na padaria, a balança é um equipamento obrigatório. No caso das balanças eletrônicas, a tarefa de precificar os produtos de valor variável se torna muito mais fácil, já que elas imprimem todas as informações necessárias em etiquetas.

As etiquetas para balança são emitidas imediatamente após a pesagem do produto, trazendo informações como preço total, preço por quilo, validade, data de embalagem, peso líquido e código de barras. Isso sem falar na personalização que também pode ser feita para deixar a etiqueta com a identidade visual do seu supermercado.

Sua fabricação é feita em papel térmico adesivo, que permite a rápida impressão e fixação nos produtos, proporcionando a agilidade que o setor precisa.

O uso de etiquetas para supermercado é muito importante para garantir que seus clientes terão acesso às informações que precisam para decidir pela compra de um produto. Por isso, escolher o tipo certo de etiqueta para cada situação é um cuidado essencial para não perder vendas e fazer o seu negócio se tornar uma verdadeira referência.

Na Delta você encontra as etiquetas que você precisa para a sua empresa, além de impressão para dados variáveis. Aproveite e conheça toda nossa linha de produtos!

E aí, gostou do post de hoje? Então não perca nossos próximos conteúdos exclusivos para ajudar seu negócio a crescer!

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×