Johnson’s: mudança radical das embalagens

Johnson’s: mudança radical das embalagens

A Johnson’s anuncia a transformação da marca Johnson’s Baby. A modernização de inclui o novo posicionamento – “Pureza que Inspira” –, além da reformulação de todo o portfólio, com novas embalagens, mais modernas e simples, fórmulas mais puras e suaves e uma nova organização da marca pelas idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças.

Os novos produtos J&J chegarão às gôndolas do Brasil entre janeiro e fevereiro de 2019. Em 2018, os primeiros países a receberem os novos produtos são Estados Unidos, Índia, Austrália e Canadá. Em 2019, além do Brasil, também receberão a mudança, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, México, América Central, os demais países da América Latina, Arábia Saudita, Europa, Tailândia e Filipinas.

Desde 1973 a empresa não promovia uma modernização completa das embalagens. A marca realizou mudanças que facilitarão a experiência de compra do consumidor, como a de iconografia, que passa a ser mais clean e explicará quais produtos são os melhores para cada idade e fase de desenvolvimento dos bebês e crianças. A Johnson’s ouviu das famílias que é mais fácil escolher produtos para bebês por cores, por isso, a marca adicionou diferentes colorações às embalagens. Além disso, foram adicionadas válvulas dosadoras, que tornam o manuseio com apenas uma mão mais fácil.

Todo o desenho dos frascos foi feito no centro de inovação e desenvolvimento da empresa, nos Estados Unidos.

As fragrâncias também passaram por uma transformação e apenas 25% dos ingredientes que compõem as fragrâncias usadas nos produtos cosméticos em todo o mundo puderam ser considerados para o novo portfólio.

De acordo com a empresa, a mudança é focada em atender aos desejos e necessidades das famílias millennials. “Essa evolução é muito importante para nós e estabelece novos padrões de pureza no mercado. Como ela é resultado de uma co-criação global, estamos certos de que estamos atendendo aos anseios de uma nova geração de mães e pais, que demandam produtos mais naturais, práticos e com informações detalhadas no rótulo sobre ingredientes”, afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

O novo posicionamento “Pureza que inspira” permeará toda a comunicação da marca no Brasil e foi inspirado na pureza dos bebês e das crianças que, ao nascerem, contagiam pais, mães e cuidadores, e, é claro, em seu poder de transformar o mundo.

Em dezembro, será lançada a maior campanha que a marca já fez. A estratégia de comunicação contará com um plano de mídia robusto e o objetivo será falar sobre a transformação da marca e o que está por trás do novo posicionamento “Pureza que Inspira”. A nova comunicação também vai explicar a reformulação do portfólio, destacar as principais linhas de produtos e a nova organização da marca pelas idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças: recém-nascido, bebê e criança.

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