Rótulo de Cerveja Artesanal

Rótulo de Cerveja Artesanal

Rótulo de Cerveja Artesanal

Nos últimos anos temos visto um grande crescimento no setor de cervejaria artesanal. São cada vez mais produtores, pequenos e médios empresários investindo num produto de alta qualidade e sabor único. Com uma grande variedade de opções, um dos principais meios de se destacar na prateleira é através do rótulo da cerveja.

Em um setor com consumidores dispostos a experimentar novidades, um design inovador, com aplicação de brilho, cores e texturas pode fazer a diferença naqueles segundos preciosos quando o público decide entre um item e outro.

Para vários estilos, diversos benefícios

É possível criar o rótulo de cerveja artesanal utilizando materiais adesivos comuns, como papéis couché brilho ou branco fosco. No entanto, com um pequeno investimento a mais há opções que tornam o custo-benefício bastante vantajoso à sua marca.

Papeis e filmes impermeáveis, resistentes à umidade

Cervejas costumam trafegar por ambientes bastante úmidos e frios, nos quais a umidade tende a condensar nas garrafas. Nossas opções de frontais em filme (por exemplo, BOPP brilho, fosco ou metalizado) são resistentes à umidade e garantem que o rótulo se mantenha vibrante e intacto até chegar ao consumidor.

Adesivos resistentes ao balde de gelo

Este é um dos testes mais severos às etiquetas adesivas. Além de resistir à imersão em água gelada, o contato do gelo é abrasivo e pode remover ou arranhar o rótulo. Há etiquetas específicas, geralmente em filmes, que resistem muito bem a este teste, para impressionar do começo ao fim da festa.

Adesivos removíveis na lavagem ou permanentes, resistentes ao reenvasamento

Garrafas de vidro de cerveja e refrigerante são insumos muito reaproveitados. Por isso, você tem a opção de utilizar adesivos especiais que resistem até mesmo ao balde de gelo, mas são facilmente removíveis com água quente, no processo de lavagem das garrafas. São chamadas também de rótulos wash-off. Leia mais sobre Adesivos Removíveis.

Outra opção para o reaproveitamento das embalagens são etiquetas permanentes que resistem até a 30 ciclos de lavagem e reenvasamento, sem perder a qualidade. São opções de alta qualidade, muito econômicas a longo prazo e bastante ecológicas, sem desperdício de material.

No label look

“No label look” é um termo de mercado para materiais adesivos especiais (geralmente poliéster), que são extremamente transparentes. Assim, é possível simular desenhos especiais sem a necessidade de facas. O resultado é a aparência de que as informações estão impressas diretamente na garrafa, e não em uma etiqueta, melhorando o acabamento e permitindo formatos especiais que chamam a atenção do consumidor.

Sua etiqueta com o destaque que você precisa

Além das opções acima, é possível combiná-las com outros elementos que podem dar mais destaque ao seu rótulo. Há papéis texturizados, inclusive resistentes à umidade. Também é possível fazer a impressão a quatro ou mais cores (colorida), além de acabamentos especiais como hotstamping ou coldstamping (impressões com alto brilho, prateada ou dourada), impressão sobre frontais metalizados, que dão um acabamento metálico a todo o rótulo, ou aplicação de verniz sobre todo o rótulo ou verniz localizado sobre pequenas áreas, como um logo ou mascote.

Como você pode reparar, existe uma infinidade de opções para a criação de rótulos de cerveja artesanal, que você pode combinar para dar o acabamento premium que você precisa e um ótimo destaque na prateleira.

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×