SEGURANÇA POR DENTRO E POR FORA

SEGURANÇA POR DENTRO E POR FORA

SEGURANÇA POR DENTRO E POR FORA

Segurança por dentro e por fora é uma expressão levado muito a sério dentro da indústria farmacêutica em geral. Assim como o medicamento contido num frasco, o material usado na embalagem demanda uma grande preocupação quanto à qualidade do produto final. São feitos estudos de estabilidade para verificar a interferência da cola do rótulo, a tinta, enfim, com os diferentes materiais, com o ar e a luz, entre os outros.

Regulamentação Mínima

A Anvisa regulamenta a informação mínima necessária para a rotulagem de todos os tipos de medicamentos, inclusive de frascos e ampolas. A Agência não fiscaliza os fabricantes de rótulos e etiquetas, mas somente os laboratórios e a adequação dos seus produtos. Determina, porém, uso de informações mínimas, para garantir que a população tenha acesso à informação suficiente para fazer o uso correto e racional dos medicamentos.

SEGURANÇA POR DENTRO E POR FORA

No que diz respeito à segurança a Anvisa alerta para a necessidade de itens que visam dificultar a falsificação e a adulteração dos medicamentos, tal como a obrigatoriedade de utilização de impressão que não possam ser apagadas, a presença da raspadinha (tinta reativa) na lateral das caixas e a necessidade de utilização de lacres ou selos de segurança personalizados, que sejam irrecuperáveis após o rompimento destaca Fabrício Carneiro de Oliveira, assessor da Gerência de Medicamentos da Anvisa.

Salvar

Salvar

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×