Por que utilizar Hot-stamping em um rótulo

Por que utilizar Hot-stamping em um rótulo

Por que utilizar Hot-stamping em um rótulo ? A beleza de um rótulo esta diretamente ligado a boa conformidade com a embalagem e escolhas das cores, tipologia e composição harmônica do texto.Um rótulo bem estruturado, passa todas as informações necessárias para o usuário além de atrair a atenção deste para o produto.

Por que utilizar Hot-stamping em um rótuloA escolha de imagens impactantes que fazem referência ao produto embalado é uma estratégia que também auxilia no processo de identificação, promoção e venda.  Por exemplo, para passar a ideia de frescor e perfume em uma embalagem de desinfetantes utilizamos imagens de campos floridos com um céu claro e poucas nuvens. Já para passar a ideia de um produto forte na eliminação de insetos usamos a cor negra com fortes tons de laranja e vermelho em formas de raios ou alvo ao centro da embalagem. Existem inúmeros outros exemplos infinitos e inimagináveis que refletem bem o que estou dizendo.

Por que utilizar Hot-stamping em um rótulo

Mas, como valorizar ainda mais a sua marca, como chamar atenção e dar um tom nobre em seu rótulo ou produto?

Sabemos que o ouro e a prata são desde muitos séculos, metais de desejo do ser humano. Os egípcios, os maias e astecas utilizavam o ouro e a prata em objetos de ostentação. Os portugueses no Brasil Colônia desbravaram florestas atrás do ouro e de pedras preciosas. Então o ouro e a prata remetem a beleza e a satisfação, enchem os olhos e abrilhantam elegância.

Efeito de beleza e elegância

Em rotulagem também podemos obter o mesmo efeito de beleza e elegância metais nobres, não com o uso de tintas que possuem aspecto artificial mas com o uso de películas especiais que imitam o real.

O hot-stamping faz isso. Aplica em uma área determinada do rótulo uma douração ou uma metalização, buscando simular o metal nobre, ouro ou prata, dando novas possibilidades antes impossível de ser alcançada com composição de tintas.

O uso hot-stamping possibilita criar fios e filetes (linhas), textos e até algumas imagens que cria um elo de nobreza e status para o produto permitindo assim que mais compradores identifiquem-se com a marca. Um exemplo disso é o uso de metalizações ouro e prata em produtos para Toilette como shampoos e cremes para cabelo. Este uso, permitiu que produtos mais populares caíssem na graça de classes A e B além de alavancarem as vendas nas classes C e D.

Outra vantagem do uso de hot-stamping é a diferenciação entre concorrentes que se utilizam de cores similares a produtos mais famosos para obterem uma parcela de mercado contando com a distração do consumidor na hora da compra.

Por que utilizar Hot-stamping em um rótuloHoje é muito comum termos produtos populares com destaques de impressão em hot-stamping, valorizando a marca e destacando-se no ponto de vendas.  Por que utilizar Hot-stamping em um rótulo ? Há alguns que justificam o uso de hot-stamping em seus rótulos não somente para embelezamento ou valorização da marca, mas também para evitar falsificações de seus produtos, já que o hot-stamping é um serviço mais especializado, técnico e que acaba agregando um pequeno valor a cada rótulo, este acaba inibindo a pirataria do produto que se utiliza deste recurso.

Películas hot-stamping prata e ouro

Até o momento justificamos o uso de películas hot-stamping prata e ouro, mas as possibilidades não param por ai. O universo para se obter cores metálicas brilhantes, imitando cobre, cores vibrantes como vermelhos, amarelos e verdes, fundos holográficos com nuances espectrais (reflexo das cores do arco-íris) entre uma gama de opções oferecidas pelos fabricantes é uma possibilidade real. Podemos reproduzir uma centena de cores metálicas com o uso de hot-stamping em combinação com a impressão do rótulo, garantindo assim maior valor no produto, beleza, impossibilidade ou minimização de ações de pirataria, incremento nas vendas e melhor identificação do produto pelos clientes em potencial.

Ao projetar seu novo rótulo analise a possibilidade de incorporar a ele pequenas áreas de metalizações (hot-stamping) e veja o resultado na gôndola do ponto de vendas, você vai se surpreender com os resultados.

Criado com critérios

Uma dica importante no Por que utilizar Hot-stamping em um rótulo é um mecanismo que deve ser criado com critérios, o que torna bonito o rótulo é a delicadeza dos fios, dos traços, a composição e harmonia do hot-stamping com todo o conjunto rótulo e substrato. Grandes áreas de hot-stamping, desenhos grosseiros e chapados acabam por gerar o efeito contrário ao rótulo. O que atrairia pela delicadeza e sutileza acaba repugnando o consumidor pelo excesso e apelo exagerado. Lembre-se  e muito mais bonito e sensual uma gargantilha, feita de um fio fino de ouro e um pequeno pingente de diamantes do que uma grossa corrente que mais lembra uma forma de prisão. O consumidor não quer se sentir preso a nada e a nenhum produto, use o conceito da gargantilha ao colocar o hot-stamping em seu rótulo.

Salvar

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×