A Budweiser anunciou nesta segunda-feira (2) o lançamento, em parceria com a empresa Blue Hops, de uma linha de molhos e temperos com para carnes. O diferencial são os ingredientes “cervejeiros” que compõem os produtos, como o lúpulo e o malte de cevada.
No total, serão lançados oito rótulos diferentes: três temperos secos, disponíveis nas versões para frango, carne de boi e de porco; e os molhos especiais nas versões Barbecue, Ketchup, Ketchup picante, Mostarda e pimenta. Além dos produtos de culinária, a cervejaria lança também sua própria churrasqueira, a Budweiser American Grill.
Inicialmente, todos os itens serão vendidos através do site Empório da Cerveja, e-commerce da Ambev. Eles também serão disponibilizados em toda a rede de distribuição da Budweiser, ainda sem data para tal.
Essa é a primeira aposta da Budweiser no setor alimentício no Brasil. Em outros países, principalmente nos Estados Unidos, ela possui uma linha completa de itens de culinária, com molhos e temperos entre eles. Idealizados a partir da parceria entre os mestres cervejeiros da marca e os chefs executivos da Blue Hops, empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de produtos alimentícios. Os molhos trazem em sua receita especiarias, malte de cevada e lúpulo. A linha Budweiser para Churrascos é composta por Dry Rubs, temperos secos geralmente usados em churrascos americanos, disponíveis nas versões Chicken, Beef e Pork, e molhos especiais da marca, que trazem uma releitura dos clássicos Barbecue, Ketchup, Ketchup picante, Mostarda e Pimenta. Os rótulos têm o mesmo layout da cerveja, com as identificações dos molhos.