Design de Embalagem: Tipografias inspiradoras

Design de Embalagem: Tipografias inspiradoras

Inspire-se com excelentes design de embalagens bem atraentes. Quando trata-se de design de embalagem é preciso pensar em algo muito atraente e que realmente chame a atenção das pessoas, uma ótima forma é utilizando uma tipografia legal.

E criar uma embalagem que seja interessante e duradoura é sempre um desafio, acredito eu. Não sou design de produtos mas acredito que é algo bem trabalhoso trabalhar nesse seguimento, sem dúvida sempre é um desafio para qualquer designer. É essa a parte do design responsável por encontrar soluções funcionais, práticas e atrativas para as embalagens dos mais diversos tipos de produtos, desde alimentos (quantos de nós são capazes de reconhecer um pote de Nutella a distância?), passando por produtos de limpeza, higiene e dezenas de outras categorias.

Por melhor e mais bonito que seja o design, de nada ele adiantará ao produto se não conseguir enfrentar a concorrência no ponto-de-venda. Conhecer in loco e as condições em que se dará a competição é fundamental para o design de embalagem. Estudar o ponto-de-venda, cada um dos concorrentes, analisar a linguagem visual da categoria e compreendê-la são pontos-chave para a realização de projetos de sucesso. O estudo de campo deve ser realizado com critério e dedicação pelo designer.

Uma tipografia adequada, uma boa composição de texto, a sensibilidade para o tom do texto e a relação entre o texto e os elementos gráficos, sendo bem combinados e apropriados ao conteúdo abordado farão o produto ser mais interessante e atrativo.Design de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradorasDesign de Embalagem: Tipografias inspiradoras

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×