Exemplos design de sucesso

Exemplos design de sucesso

Exemplos design de sucesso

Exemplos design de sucesso: Acredito que esse é um dos ditados mais defasados do mundo e, na era da informação e da economia da atenção, essa frase leva muitas micro e pequenas empresas para o caminho errado.

Mas por que todos julgam produtos pelo que veem?Muito simples, não há tempo o bastante para ver tudo! Em um ótimo livro chamado “O paradoxo da escolha”, o Dr. Barry Schwartz e sua colega analisam o comportamento e tomada de decisão do consumidor frente uma grande quantidade de opções. Suas conclusões são que, em um supermercado local que oferece 230 tipos de sopa diferentes, 175 molhos de salada e 6,5 milhões de combinações para montar o seu próprio equipamento de som, o ser humano fica paralisado, muitas vezes deixa de comprar e, pior de tudo, ainda fica insatisfeito com sua escolha, pois sempre se questiona se o produto que estava ao lado não seria melhor. Ele viu que um produto extremamente inovador na forma como se apresenta tem muito mais chances de dar certo porque consegue o que é mais valioso e difícil de conseguir hoje em dia de um possível cliente: atenção.

Vemos muitos micro e pequenos empresários que dizem que só o que importa é a qualidade do produto, mas isso não é verdade! Você precisa atrair o consumidor, convencê-lo a comprar, provar e espalhar as boas novas (isso sem você estar lá!).

Agora que explicamos a “teoria”, vamos abrir nossas cabeças com os exemplos na prática!

1. Ice Coffee – Nescafé

Exemplos design de sucesso

O mérito dessa embalagem foi fazer com que ela fosse útil para armazenar e usar o produto. Lição número 1 dos cases é: quando possível, dê tanto valor a sua embalagem que ela se tornará uma ferramenta e não um descarte imediatamente.

2. Ice Cream bobblers

Exemplos design de sucesso

Baseado no que conhecemos de crianças, será que influencia na sua vontade de comprar o sorvete saber que ele se tornará um brinquedo? Esse é mais um ótimo exemplo de embalagem que vira outra coisa depois.

3. Embalagem de Pistache

Exemplos design de sucesso

Meu relacionamento com essa embalagem foi de amor à primeira vista. Eu sempre sujo minha mesa com casquinha de pistache e esse designer conseguiu, com uma solução simples e inteligente, botar um lixo embutido no produto. Comentário de engenheiro: a embalagem ainda está num formato que propicia sua estocagem e transporte!

4. Água com gosto da Fresh and Easy

Exemplos design de sucesso

 

Confesso que o conceito de água com gosto de outro líquido não me atrai, mas essa embalagem refresca só de olhar! Um belo exemplo de design simplificando nossa vida e tornando-a mais bonita. Não é preciso muita coisa escrita quando uma imagem fala tudo.

5. Chá Hanger

Exemplos design de sucesso

 

As embalagens de bebidas (em especial de chás) são muito criativas. Essa aqui é muito inovadora e, novamente, não apenas bonitinha. Hanger (o nome da empresa) em inglês é a palavra “cabide” e olhe abaixo o que se faz com cada um deles:

Exemplos design de sucesso

 

6. Panasonic

Exemplos design de sucesso

 

Olhando de longe não é tão fácil dizer, mas aquela nota musical ali no meio é um fone. Essa foi outra sacada genial!

 

7. Leite

Exemplos design de sucesso

 

Esse é o melhor exemplo que encontramos para mostrar a diferença que faz um produto diferente na gôndola. Os outros leites perto desse parecem até sujos.

 

8. Caixas de Suco

Exemplos design de sucesso

 

Esses sucos são geniais na sua forma e cores vivas! Muito bom!!

 

9. Spaghetti de Nova Iorque

Exemplos design de sucesso

 

Nada melhor do que retratar sua cidade com um de seus cartões postais. Essa embalagem de spaghetti é memorável! Agora, convenhamos que o desafio é achar uma panela para cozinhar esse macarrão inteiro.

 

10. Sucos do Bem

Exemplos design de sucesso

 

Essa empresa jovem e brasileira tem uma proposta muito boa de fazer produtos naturais e, literalmente, “do bem”. Suas embalagens tem como maior força a informalidade, forma como se comunicam com o cliente e imagens memoráveis, como o mate de galão à nossa esquerda. Vale a pena pegar um produto no supermercado e ler tudo!

 

As 3 lições que aprendemos das 10 embalagens

1. Diga apenas o mínimo e o mais importante. Assim como escrevendo no seu próprio site, você é o responsável por guiar o seu cliente e fazer ele ler o que é importante na hora certa!

2. Entenda o seu público e comunique o que ele quer ouvir, não o que você quer falar.

3. Faça o seu rótulo, etiqueta ou embalagem transbordar com a personalidade e o conceito da sua marca, e, quando possível, faça com que ela seja mais do que uma embalagem.

Salvar

Salvar

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×