CMYK e Pantone: saiba diferenças

CMYK e Pantone: saiba diferenças

Alguns termos usados na área de impressão Flexográfica ou digital geram muitas dúvidas. Talvez tenha se deparado com a siglas CMYK e Pantone não soube identificar qual desses padrões é o ideal para a impressão do seu Rótulo ou então sua impressão não tenha ficado com o resultado que esperava.

Vamos explicar à você sobre as diferenças e aplicações de cada um destes dois termos.

CMYK e Pantone: O que é?

CMYK é a sigla para Cyan (ciano), Magenta (magenta), Yellow (amarelo) e Black (preto). Este padrão é chamado de síntese subtrativa. A mistura de azul, magenta e amarelo pode resultar em preto ou em uma variedade de tons coloridos, por isso, este modo é escolhido para impressão de materiais gráficos e impressões digitais.

PANTONE é uma tabela de cores primárias criada pela empresa Pantone Inc. com numeração específica que serve de referência para identificar a tonalidade de cor exata (100%) evitando variações de cores na impressão. Um bom exemplo é manter a impressão em todos os tipos de mídia de um vermelho especial que faz parte da identidade visual de uma empresa. O sistema Pantone é baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores e também permite que cores especiais sejam impressas, tais como as cores metálicas (cromadas) dourado, prata e as fluorescentes.

Nós da Delta Rótulos e Etiquetas orientamos  os nossos clientes sobre qual Padrão seu Rótulo ficará melhor para execução do trabalho.

Para  garantirmos também o padrão de cor utilizado nos trabalhos que foram executados, nós mantemos um histórico de todo o processo de confecção deste material incluindo quais cores foram utilizadas para confecção do mesmo.

Com isso, podemos garantir que mantemos a reprodução deste Rótulo de maneira fiel à ultima produção executada.

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×