5 erros de comunicação empresarial com o público
Não pesquisar adequadamente quem é seu público-alvo
Mais uma vez a tecnologia em nuvem pode auxiliar muito na comunicação empresarial e evitar alguns erros comuns. Quem quer fazer uma pesquisa sobre seu público, mas não tem orçamento suficiente para contratar um instituto de pesquisas, pode usar soluções online e baratas.
Não transmitir adequadamente seu posicionamento
Afinal, o que sua empresa faz? Qual o benefício que oferece a seus clientes? Para ocupar um lugar claro na mente e nos corações de seu público, é preciso saber como seu negócio resolve um problema para eles, para que possam reconhecer sua marca como a melhor resposta, quando esta necessidade surgir.
Não diversificar os canais de comunicação
Mídias de massa, como televisão e anúncios em revistas, podem ser caros e ineficientes. Muitas empresas esquecem das mídias sócias, dos blogs e das técnicas de marketing de conteúdo. Verifique se sua empresa não está cometendo este erro!
Usar o gosto pessoal do dono ou diretor
Pode parecer incrível, mas este é outro dos erros de comunicação nas empresas que ainda ocorrem com frequência. Mudar cores de sites, frases em anúncios ou fotografias de e-mail marketing por puro “achismo” não pode acontecer. Confie nos profissionais da área ou faça pesquisas e testes A/B.
Não usar designers e redatores profissionais
Se sua empresa precisa de um prédio novo, contrata um engenheiro, se necessita de exames de admissão de saúde, chama um médico, se quer reforçar a segurança, utiliza uma empresa especializada. Por que, na hora de fazer suas campanhas de comunicação, algumas empresas insistem em fazer internamente ou improvisar?
Depois destas 10 dicas, acreditamos que será possível evitar erros de comunicação empresarial que, às vezes, nem todos percebem que estão cometendo. Fique atento e comunique-se melhor, tanto interna como externamente!