Tendências para rótulos ou embalagens 2017

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

Estudo da agência PackLab lista as tendências para rótulos ou embalagens 2017 . As tendências mostram sintonia com o comportamento do consumidor global, em busca de embalagens visualmente agradáveis, com mensagens eficientes e formatos inovadores.

1) Simples, arrojado e honesto

A simplicidade dos gráficos, com foco em comunicar uma mensagem clara e honesta, é uma tendência. Como as pessoas passam cada vez menos tempo comprando nos supermercados, o design precisa ser mais funcional, com comunicação clara e focado no essencial: ajudar o consumidor a fazer uma boa escolha de compra.

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

2) Cores fortes e vibrantes

As marcas têm explorado cada vez mais cores fortes e vibrantes, para gerar não apenas impacto na prateleira como para segmentar produtos em categorias específicas dentro de uma mesma marca. A cor tem um efeito psicológico, ajuda o consumidor a não só identificar, mas também lembrar dos produtos favoritos. Quanto mais vibrante, mais fácil de lembrar.

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

3) Detalhes

Os clientes gostam de ser surpreendidos com detalhes legais e inteligentes, que os ajudam a se conectar emocionalmente com a marca, do momento da compra a suas casas. Os detalhes são mais comuns em embalagens premium, mas serão vistos cada vez mais em embalagens de produtos “comuns”.

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

4) Letras customizadas

A escrita à mão é uma grande tendência no design mundial, não só na embalagem. A ideia de algo artesanal que ela transmite é uma boa ferramenta para diferenciar e agregar valor.

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

5) Inspiração vintage

O sentimento de nostalgia guia esta tendência, que procura usar elementos que ativam memórias antigas. Ao mesmo tempo, desperta curiosidade nos novos consumidores. A estética do passado é uma tendência que veremos em 2017.

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

6) História, nostalgia e herança

Marcas tradicionais, com muitos anos de história, devem criar designs que remontem às suas raízes, recuperando-as e trazendo-as ao presente. Sempre com orgulho do que foi construído e do legado deixado por ela.

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

7) Uso de ilustrações e padrões

Ilustrações e padrões são boas ferramentas para contar uma história e criar um relacionamento emocional com os consumidores. Também são excelentes para atrair a atenção, promover os produtos na prateleira e criar conhecimento de marca.

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

9) Abordagem eco-friendly

As embalagens inseridas no contexto de sustentabilidade continuarão como uma tendência, com as marcas se esforçando para usar materiais de fontes renováveis e/ou recicláveis, além de reduzir excessos. Elas também estimulam a reciclagem, o uso responsável de materiais e posicionam a empresa como preocupada com as questões ambientais.

Tendências para rótulos ou embalagens 2017

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×