A Rotulagem de Alimentos

A Rotulagem de Alimentos

A Rotulagem de Alimentos é uma importante ferramenta para informar os consumidores sobre o que estão comprando e consumindo. Com a publicação da RDC 429 e da IN 75 da ANVISA, houve uma atualização nas normas para a rotulagem de alimentos, com o objetivo de tornar as informações mais claras e acessíveis aos consumidores.

Uma das principais mudanças foi a atualização da tabela nutricional, que agora possui um formato padronizado, facilitando a comparação entre produtos similares. Além disso, a obrigatoriedade da utilização de letras pretas em fundo branco torna a leitura mais clara e objetiva. Outra novidade é a presença da lupa para sinalização de produtos altos em gorduras totais, açúcar adicionado e sódio. 

É importante destacar que o prazo para adequação à nova norma está acabando, para produtos já presentes no mercado, e as empresas precisam estar preparadas para essa mudança. Os produtos novos que serão lançados já precisam estar atualizados. 

Essa mudança irá auxiliar os consumidores na escolha, clara e assertiva, dos alimentos que consome. 

A Delta Rótulos e Etiquetas e a ab² Consultoria são parceiras na elaboração de etiquetas e adequações de rotulagem para a indústria de alimentos e bebidas. Através dessa parceria, é possível oferecer serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente, desde a criação de novos rótulos até a atualização das informações obrigatórias de acordo com as normas da ANVISA.

Essa parceria tem como objetivo fornecer aos clientes soluções completas e eficazes, com qualidade e agilidade, visando garantir a segurança das informações e a satisfação dos consumidores. Juntas, a Delta e a ab² Consultoria estão prontas para atender as demandas do mercado de alimentos e contribuir para o sucesso das empresas do setor.

Confira mais imagens:

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×