Marketing de guerrilha: Adesivos

Marketing de guerrilha: Adesivos

Relevância do marketing de guerrilha

O marketing de guerrilha vem sendo nos últimos anos uma vertente do marketing em constante relevância. São inúmeras ações quase que diárias que tentam criar relevância para muitos negócios à um custo bem baixo. Para entender a relação do marketing com o termo militar, precisamos saber mais das definições.

O termo Guerrilha pode parecer estranho para leigos, mas é um termo militar que se refere à estratégias em que os combatentes se movem com extrema rapidez, geralmente com poucos equipamentos para deixá-los mais ligeiros e se apoiam em ataques-surpresa para subjugar os inimigos. Nesses casos, o investimento em material bélico não é grande, mas guerrilheiros conhecem muito bem o terreno de combate e, muitas vezes, contam com a ajuda da população.

Nesse caso, a expressão foi reaproveitada para dar nome ao tipo de ação de marketing que ocorre com investimentos mais baixos e, na maioria dos casos, em uma curta duração de tempo com conteúdo forte o bastante para chamar a atenção de um grande número de pessoas e então manter-se na lembrança dos consumidores.

Geralmente as ações de marketing de guerrilha acontecem fora do contexto das mídias convencionais, justamente com o objetivo de surpreender o público e gerar conteúdo espontâneo, seja nas mídias sociais ou através das assessorias de imprensa. Por isso a exigência por criatividade e efetividade é imensa, existe a constante “obrigação” de pensar fora da caixa.

Adesivos como mídia relevante

No nosso caso estamos levantando especificidades de adesivos como item de marketing de guerrilha. Ações de marketing de guerrilha, tradicionalmente exigem boas horas de planejamento e entendimento das culturas as quais pretendem ser impactadas.

Como uma forma de contextualizar a sua empresa no contexto do marketing de guerrilha é através dos adesivos. Muitas vezes, quando nos espelhamos em antigas ações de guerrilha, percebemos que sequer foram propositais. O momento que o mundo vive por conta da tecnologia nos coloca em vantagem para esse tipo de ação.

Exemplos de simples utilizações de ferramentas de guerrilha começam de forma muito básica. Esses princípios se mostram bastante ligados à empresas de base tecnológica, que aprenderam em sua fase embrionária a utilizarem camisetas e adesivos como canal de massificação de sua empresa.

Adesivos como meio de viralização

Adesivos e a cultura empreendedora de start-ups

Nos últimos anos vivemos uma novidade na comunidade empreendedora mundial, a cultura criativa através das startups mudaram e renovaram a cultura de divulgação novas empresas. Adesivos tornaram-se a grande novidade e começaram a tomar conta da personalização de diversos itens pessoais como notebooks, cadernos e carros.

A estrutura enxuta visada por essas empresas, garantem um baixo investimento em propaganda. Logo não há verba para campanhas publicitárias e o que logo chega à mente é o marketing de guerrilha. Com um trabalho quase que de “formiguinha” essas empresas espalham sua cultura inovadora através de adesivos, camisetas e outras mídias mais acessíveis.

Fale conosco

Os campos com * são obrigatórios

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Delta www.etiquetas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×