rótulo ou gravação
Rótulo ou Gravação na Embalagem
4 de maio de 2017
Design de embalagem
Design de embalagem: forma e função
8 de maio de 2017
Mostrar tudo

Evite erros na Comunicação Empresarial

Comunicação Empresarial

5 erros de comunicação empresarial no âmbito interno

A comunicação empresarial é uma interação de mão dupla, quando ela só acontece unicamente de cima para baixo, e de forma impositiva, isso desmotiva a base da pirâmide organizacional, levando a descontentamento, clima ruim e alta taxa de rotatividade dos funcionários.

Falta de feedback

Os colaboradores entram em contato com seus superiores, enviam relatórios, análises e opiniões, muitas vezes valendo-se das facilidades que a o cloud computing pode significar em termos de transparência, colaboração e agilidade, mas não recebem retorno. O resultado será bastante semelhante às consequências negativas citadas acima.

Usar canais de comunicação obsoletos

Caneta e papel ainda fazem parte da comunicação em sua empresa? Há algo errado acontecendo!  Com tudo que a tecnologia pode proporcionar hoje em dia para melhorar o desempenho no trabalho, arriscar-se a promover uma verdadeira disfunção burocrática em sua empresa não vale a pena. Procure ferramentas de comunicação e compartilhamento de documentos baseadas na nuvem.

Não dar voz aos colaboradores

Um dos erros de comunicação empresarial mais comuns é não criar canais de comunicação interna e ferramentas de colaboração para a integração de equipes, disseminação da cultura da empresa e, principalmente, receber sugestões, ideias e projetos, que além de poder trazer iniciativas inovadoras para a empresa, sempre motivam as equipes.

Criar campanhas internas que não correspondem à realidade

Outro dos grandes erros de comunicação empresarial é gastar recursos e tempo em campanhas internas contra o desperdício, a favor da preservação do meio ambiente ou até mesmo de inclusão e diversidade quando, na realidade, a empresa não pratica esses valores tão importantes.

Se gostou, compartilhe!Share on Facebook17Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Share on Tumblr1Pin on Pinterest1Share on StumbleUpon1Digg thisShare on Reddit1Email this to someone

Os comentários estão encerrados.